Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

Aprimoramento do pau: o aumento do pênis funciona?

Ah, sim, um dos tópicos mais populares para pesquisas na Internet, anúncios, e-mails de spam e colunas de sexo: meu pau é grande o suficiente?

Os homens ficam obcecados com o tamanho do pênis de maneiras pouco saudáveis. Não é nada novo. Pode-se imaginar que a primeira métrica de medição poderia ter sido criada tão facilmente para fins científicos quanto para a medição do pênis. 

Vamos presumir que você está lendo isso porque, como quase todo homem, você está preocupado se é grande o suficiente. E temos certeza que se você não está se perguntando, você ainda está aqui porque, para quase todo mundo, sempre poderia ser maior, certo?

Este provavelmente não é o primeiro artigo que você viu compartilhar essa informação, mas aqui está novamente: o tamanho do pênis não importa tanto quanto você foi levado a acreditar que importa. Além disso, seu tamanho provavelmente não é tão baixo no espectro de tamanhos quanto você pode imaginar. 

No entanto, ano após ano, uma indústria que só podemos presumir que ganhe bilhões de dólares em conjunto oferece “soluções” para o falso problema da necessidade de aumentar o tamanho do pênis.

As opções de tratamento são muitas e variadas, desde pílulas e remédios caseiros até dispositivos de tração e cirurgias. Mas, como você está prestes a descobrir, a maioria desses tratamentos carece de muito no departamento de “provas e evidências” e, ainda por cima, apresentam alguns perigos preocupantes.

Tamanhos normais de pênis

Antes de entrarmos no mundo maluco dos suplementos, cirurgias e truques para aumentar o pênis, provavelmente deveríamos nos dirigir ao elefante na sala: o tamanho do pênis. 

É importante porque, como abordou um artigo da Harvard Medical School , o tamanho do pênis é a preocupação de homens e meninos, desde a adolescência.

No artigo, um pai escreveu sobre as preocupações do filho com o tamanho do pênis, ampliadas por seus pés supostamente pequenos e as preocupações com a inadequação à medida que ele cresce. Essa correlação, a propósito, foi refutada, mas o estigma permanece. 

É uma pena, porque tudo o que alguém realmente precisa fazer é pesquisar um pouco no Google para descobrir que o tamanho médio não é tão grande quanto a maioria poderia imaginar.

Uma revisão no International Journal of Impotence Research descobriu que muitos estudos tentaram medir o comprimento do pênis ao longo dos anos, com atenção insuficiente para a criação de um sistema de medição comum ou uma estrutura étnica abrangente. Mas, geralmente, os resultados sempre ofereciam uma faixa entre dez e quinze centímetros, com algum espaço de manobra em qualquer direção. Em outras palavras, você pode estar com menos de dez centímetros ainda dentro de algumas medidas de "média".

Mas mesmo este estudo, que analisou dados de décadas e décadas de estudos, apontou para o fato de que muitos de nós já sabemos: dois caras não concordam sobre onde a medição deve começar, ou os parâmetros para decidir a duração.

Os tipos de aumento e aumento do pau

Há uma variedade de tratamentos para o aumento pêniano.

Os tratamentos não cirúrgicos incluem pílulas e loções, que normalmente contêm vitaminas, minerais, ervas ou hormônios que afirmam aumentar o pênis, mas de acordo com um aviso da FDA , você deve ser extremamente cuidadoso ao considerar esses tipos de drogas de aumento. 

Muitas vezes, eles são completamente desregulamentados e geralmente carecem de apoio da comunidade científica.

Outras opções não cirúrgicas incluem dispositivos a vácuo, também conhecidos como bombas penianas . Eles têm algum valor de curto prazo no tratamento da impotência, mas há poucas evidências de que possam oferecer ganho de tamanho em longo prazo. 

E mais, há alguns dados que sugerem que o uso excessivo de bombas penianas pode realmente danificar o tecido do pênis, o que pode levar a ereções mais fracas. 

Semelhante às bombas são extensores, que alongam o pênis flácido. Eles podem causar danos semelhantes às bombas, embora resultados ligeiramente melhores tenham sido relatados.

No campo cirúrgico do aumento do pênis, as opções são variadas - com sucesso variável.

Você pode injetar gordura em seu pênis de outro local do corpo para aumentar a circunferência ou cortar um ligamento específico que prende o pênis ao osso púbico para aumentar o comprimento. 

A lipoaspiração também pode ser usada para remover a gordura ao redor do abdômen, dando a aparência de mais pênis (e, em alguns casos, tratando uma doença chamada pênis enterrado).

Os resultados: más notícias

Então, alguma dessas coisas vale a pena? Provavelmente não. 

Em 2020, a revista Sexual Medicine Reviews publicou uma revisão sistemática dos tratamentos cirúrgicos e não cirúrgicos para aumento do pênis, e é generoso dizer que a revisão foi contundente. O artigo afirmou em termos inequívocos que as evidências sobre esses tratamentos são "inexistentes" e que existem muitas soluções “não baseadas em evidências” disponíveis.

Dos 21 tipos de “intervenção” que avaliaram e dos mais de 1.100 homens triados, eles encontraram muito poucas evidências de sucesso para esses tratamentos. ” A qualidade desses estudos era pobre em termos de metodologia para seleção de pacientes e avaliação de resultados ”, explicaram, e“ a grande maioria das séries relatou tamanho normal do pênis ”.

Fica pior quando você vê os detalhes. 

De acordo com a revisão, “Entre os tratamentos não cirúrgicos, os extensores aumentaram o comprimento flácido (mas em menos de 2 cm), os injetáveis ​​aumentaram a circunferência, mas foram associados a uma alta taxa de complicações e os dispositivos a vácuo não aumentaram o tamanho. As intervenções cirúrgicas incluíram incisão do ligamento suspensor, enxerto de tecido e desmontagem peniana. Alguns homens relataram um aumento significativo de tamanho; no entanto, as complicações não foram raras e nenhuma das técnicas foi validada externamente. ”

Mas, em nossa opinião, aqui está a melhor / pior parte: “Quando fornecido, o aconselhamento foi eficaz, com a maioria dos homens começando a entender que seu pênis era normal e sem vontade de se submeter a qualquer outro tratamento”. 

Em outras palavras, esta revisão destaca que o aconselhamento simples levou a maioria dos homens à conclusão (precisa) de que o tratamento era essencialmente desnecessário para sua felicidade.

O estudo concluiu, portanto, que “o aconselhamento estruturado deve ser sempre realizado, com extensores eventualmente usados ​​por aqueles que ainda buscam aprimoramento. Os injetáveis ​​e a cirurgia devem permanecer como última opção, considerada antiética fora dos ensaios clínicos. ”

O que isso significa para você

Já escrevemos sobre isso antes , mas o aumento do pênis é, em geral, uma tarefa extremamente desnecessária e (em muitos casos) perigosa, muitas vezes por razões que nem mesmo são importantes.

Realisticamente, a melhor maneira de tirar o máximo proveito de seu pênis não é tentando sair pelo caminho mais fácil. Manter uma alimentação adequada, manter um peso corporal saudável, descansar o suficiente, fazer exercícios e, se você é fumante, parar de fumar pode fazer toda a diferença.

O que é mais importante, é claro, é que qualquer cara que sofra de sentimentos de inadequação e dúvida, especialmente no que diz respeito ao desempenho no quarto, deve falar com um profissional de saúde ou conselheiro sobre suas preocupações. 

E eles devem ter a mesma conversa com seu parceiro .

Além do mais, sentimentos de inadequação podem levar à ansiedade de desempenho, o que pode realmente ser um gatilho para um problema que requer atenção médica: a disfunção erétil. 

Se você está lutando com problemas de disfunção erétil e acha que pode ser devido à ansiedade de desempenho, consulte um profissional de saúde e peça uma indicação de um terapeuta. 

Esses problemas, uma vez presentes, normalmente não se resolvem sozinhos. Você precisa de aconselhamento para ajudar a resolver os obstáculos cognitivos que a ansiedade de desempenho pode ter causado no quarto e as paredes que podem ter sido construídas entre você e seu parceiro, no que diz respeito à comunicação.

Comentários